Santos promete bônus milionário a Carille, em caso de retorno à Série A
O trabalho de Fábio Carille está longe de ser uma unanimidade entre os torcedores do Santos, com o maior orçamento da Série B, o técnico não consegue fazer a sua equipe jogar um bom futebol. O técnico, porém, discorda da opinião dos torcedores e acredita que vem realizando um bom trabalho à frente da equipe da Baixada Santista:
“Considero um trabalho bom, mas sempre buscando melhorar. Se não fosse bom, não estaria aqui mais como técnico. Eu passo, treino. Diretoria acompanha, olha, vê. Em 95% dos jogos aconteceu o que mostramos e levamos para o campo. Se não fosse tão claro, de passar para eles o que precisa ser feito com e sem bola, já teriam me mandado embora. Muito ciente dessa situação. Mas muito ciente do que trabalho e faço. É bem claro com jogadores e diretoria que acompanham dia a dia”, disse o treinador.
Segundo apuração da ‘Trivela’, o técnico assinou um acordo com o Santos que, caso suba para a Série A como campeão, receberá um valor R$ 1,5 milhão. Além disso, caso o Peixe consiga o retorno para a elite do futebol brasileiro, mas nas outras três posições, o treinador também receberá um bom bônus, porém menor.
Vai ficar?
A permanência de Carille para a próxima temporada é uma incógnita, o técnico teria uma cláusula de renovação automática em caso de acesso para a Série A, mas com o trabalho ruim, o treinador pode não continuar. De acordo com o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, o Santos já estaria apalavrado com Jorge Sampaoli para 2025, o treinador chegou a ser convidado para assumir já nesta temporada, mas recusou por não conhecer a Série B.
Faltam apenas 10 rodadas para o final da segunda divisão e o Santos se encontra na vice-liderança, com 50 pontos conquistados.